quarta-feira, 25 de janeiro de 2012




A Coopertratt é uma empresa de Tratamentos Térmicos com 13 anos de mercado. Prestadora de serviços para os mais diversos segmentos como Siderurgia, Mineração, Mecânica, Automotiva, Óleo e Gás, Naval, Sucro-alcooleira, aeronáutica, ferroviária, entre outras.
Com corpo técnico formado por Engenheiros e Técnicos especializados em tratamento térmico de metais, ensaios mecânicos destrutivos, metalúrgicos, químicos e ensaios não destrutivos, todos trabalhando focados no desenvolvimento da melhor solução para as especificações dos nossos clientes.
A Coopertratt possui fornos qualificados conforme API 6A 19° edição, com capacidade de até 20 toneladas para atender os tratamentos térmicos abaixo com todo controle e registro que sua empresa necessita. Temos tanques com capacidade de 120.000L, com agitadores que promovem o resfriamento rápido e homogêneo. A transferência da carga para o tanque é a mais rápida do mercado, promovendo a têmpera ideal para o seu produto.
Realizamos tratamentos térmicos de Alívio de Tensões, Normalização, Recozimento pleno e isotérmico, Coalescimento, Têmpera e Revenimento, Solubilização e ciclos específicos sob consulta. A Coopertratt ainda oferece o serviço de jateamento e endireitamento.
Possuímos equipamento para ensaio de dureza em bancada ou portáteis (king, poldi e equotip). Possuímos também máquinas de tração com capacidade de até 60 toneladas, máquinas de impacto DIN e ASTM, Spectrômetro para análises químicas de aços e ferros fundidos, Laboratório metalográfico completo para análises em geral e análises de falha com emissão de relatório, fotos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário